Menu
em

Ogier Buchi defende privatização de presídios estaduais

Foto: José Aldinan

O advogado Ogier Buchi é candidato, pela primeira vez, a uma cadeira na Assembleia Legislativa do Paraná. Filiado ao PL, partido do presidente Jair Messias Bolsonaro, Buchi propõe mudança de rumos do Poder Legislativo. Em entrevista ao DC nesta terça-feira (30), o advogado abordou diferentes temas; entre eles, a defesa de privatização dos presídios estaduais.

Buchi, que se candidatou duas vezes ao Governo do Estado, defende a ressocialização dos detentos por meio do trabalho obrigatório. Simultaneamente, acredita na melhoria de condições de ‘hotelaria’ das cadeias com a privatização, tornando o sistema mais eficaz. Na proposta, o candidato afirma manter direitos adquiridos pelos agentes penitenciários.

“Os direitos dos agentes serão preservados. É constitucional e moral. Já o sistema prisional, como funciona hoje, tem uma hotelaria inadequada e um processo de recuperação do detento inexistente. Hoje, aquele que comete crime custa caro. Mas não me confundam. Eu não quero moleza para preso ou passar a mão na cabeça. Eu quero que ressocialize e passem pelo processo que a lei determina: estudo e trabalho. É o apenamento para ele aprender a ser o cidadão de bem de novo”, afirma.

Aos 70 anos, Ogier Buchi também propõe atuação e legislação especial à merenda escolar e à educação em período integral; gabinete com transparência ligado diretamente ao cidadão; e o banco da mulher empreendedora.

“Às vezes a mulher precisa de R$ 1,5 mil para começar uma pequena indústria caseira. Se tiver um pequeno financiamento, poderá sobreviver em condições muito melhores. É um projeto que junta Sebrae e se organiza. É pra isso que você elege um legislador”, comenta o candidato.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile