Menu
em

Moacyr Fadel: “estão tentando me tirar da jogada”

TRE impugna candidatura de prefeito licenciado de Castro, que vai recorrer

Foto: José Aldinan

O portal DCmais e jornal Diário dos Campos entrevistaram nesta quinta-feira (22) o candidato a deputado estadual, Moacyr Fadel (PSD). Cerca de 15 minutos antes da entrevista começar, o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) indeferiu a candidatura do prefeito licenciado de Castro. Ele vai recorrer ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) da decisão.

“Estou muito tranquilo. Já era esperado isso aí. Estão tentando me tirar da jogada. Quando a gente vem com propostas diferentes, começa a incomodar aqueles que não fazem nada. Fazem isso para criar um transtorno na minha eleição, mas sigo com minha candidatura normalmente”, disse Fadel na abertura da entrevista.

Em 2020, por exemplo, quando foi eleito para o quarto mandato como prefeito de Castro, o candidato enfrentou processo semelhante e reverteu na justiça.

Candidatura inédita

É a primeira vez que Moacyr Fadel coloca o nome à disposição do eleitorado para o Poder Legislativo. Ele deixou o Partido Patriota e, a convite do governador Ratinho Júnior, se filiou ao PSD – legenda que tende a ter número expressivo de cadeiras na Assembleia Legislativa.

Com objetividade, Fadel não delimita propostas para as eleições 2022. “Penso que proposta é demagogia. Um deputado estadual não tem poder de fazer nada a não ser intervir junto ao governador pelas causas regionais. Vamos legislar e fiscalizar o Executivo”, comenta.

Nas causas regionais, o candidato citou programas que deram certo em Castro e que pretende levar como ideias para o estado, além de mencionar a saúde de Ponta Grossa. “É lamentável o que está acontecendo aqui. Foram fechados postos de atendimento, o que sobrecarregou o Hospital Regional e prejudicou os municípios da região, e ninguém briga por nós”, afirma.

Veja a entrevista com Moacyr Fadel na íntegra:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile