Menu
em

Gomyde apresenta plano do ‘Mais Médicos Paraná’

Foto: Divulgação

As propostas da área de saúde do Projeto Paraná, programa de governo que Ricardo Gomyde (PDT) está apresentando na disputa estadual, foram debatidas nesta terça-feira (27) na Associação Médica do Paraná (AMP). Gomyde reuniu-se com a direção da entidade e detalhou os planos de descentralização do atendimento e o ‘Mais Médicos Paraná’. O candidato também ouviu as ideias e reivindicações da categoria.

“Nossa proposta é descentralizar o atendimento médico no estado, para que a população não precise se deslocar aos grandes centros. O governo estadual precisa dar apoio aos municípios para a gestão da saúde local”, explicou Gomyde.

Para o presidente da AMP, Nerlan Carvalho, é fundamental que o setor de saúde tenha preocupação com o atendimento humanizado com a população. O presidente da Academia Paranaense de Medicina, Jurandir Marcondes Ribas, destacou a importância do governo nas iniciativas pós-pandemia.

“Precisamos realizar mutirões de cirurgias eletivas para atender à fila que se formou durante a pandemia”, reivindicou.

Gomyde falou, ainda, da proposta de ampliar os quadros da área de saúde no Governo Estadual. “Vamos desenvolver um projeto de Mais Médicos no Paraná, para atrair mais profissionais para atuar no estado e atender melhor nossa população”, concluiu.

Debate

Participaram do encontro Nerlan Carvalho, presidente da AMP; José Fernando Macedo, vice-presidente; Jurandir Marcondes Ribas Filho, presidente da Academia Paranaense de Medicina; Avelino Ricardo Hass, ex-presidente da Academia Paranaense de Medicina e Gilberto Pascolat, tesoureiro da AMP.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile