Menu
em

Candidato do PR pede impugnação da candidatura de Lula por ‘alcoolismo’

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil/ Arquivo

O candidato paranaense a deputado estadual, Ogier Buchi (PL), pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) a impugnação da candidatura de Lula (PT) por ausência de “moralidade para exercício de mandato”. A alegação é que o petista tem “dependência e(ou) [faz] uso abusivo de bebida alcóolica”, e, por isso, lhe faltaria. os requisitos necessários para o exercício da presidência.

No pedido, Buchi, que é advogado há 40 anos e já se candidatou ao cargo de Governador do Estado nos pleitos de 2014 e 2018, afirma que é “evidente que o consumo excessivo de bebida alcóolica, o comportamento contumaz, o negacionismo e a falta de seu tratamento do alcoolismo depõem contra a ‘moralidade’ intrínseca ao exercício da Chefia do Executivo Federal”. “Afinal, não se espera semelhante comportamento do mandatário da República”, complementa.

Buchi faz menção a uma série de reportagens que relatam o histórico de Lula com as bebidas alcoólicas e, além dos registos jornalísticos, há também fundamentação cientifica sobre os riscos do abuso do álcool.

Confira a peça jurídica completa neste link.

O pedido foi encaminhado ao presidente do TSE, Alexandre de Moraes, que irá decidir se dará prosseguimento ou não ao pedido de impugnação.

Leia a matéria completa no ricmais, portal parceiro do DCmais

Vídeo

O candidato Ogier Buchi também publicou um vídeo nas suas redes sociais comentando o pedido de impugnação da candidatura de Lula à presidência. Confira:

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile