Menu
em

Autor de pedido de impeachment da Dilma anuncia apoio a Lula

Foto: Agência Senado

O jurista Miguel Reale Júnior, um dos autores do impeachment contra a então presidente Dilma Roussef (PT) em 2015, anunciou que vai apoiar a candidatura do petista Luiz Inácio Lula da Silva já no primeiro turno das eleições.

Segundo ele, inicialmente o seu voto iria para Simone Tebet (MDB) como opção de terceira via, mas ele optou pela troca devido ao fato de ser contra a reeleição de Jair Bolsonaro (PL). O anúncio foi feito a veículos da imprensa nacional.

“Sem perspectiva de vitória da terceira via, é importante que Lula vença no primeiro turno, para se impedir ação desesperada de Bolsonaro. Decidir por Lula é consequência de saber que assim se evitará ataques à democracia, à dignidade da pessoa humana e ao meio ambiente, que, com certeza, sucederão com maior intensidade em novo mandato de Bolsonaro”, disse o jurista em mensagem enviada ao Estadão.

Ao G1, o autor do pedido de impeachment da Dilma afirmou que a eleição de Lula já no primeiro turno “é importante para impedir qualquer ação de Bolsonaro para se manter no poder”. “Decidi pelo voto em Lula porque o Brasil não aguenta mais quatro anos de Bolsonaro, com ameaças de golpe, ataques ao Supremo Tribunal Federal [STF] e total falta de empatia com os mais sofridos”, afirmou ele ao portal.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile