Menu
em

Alvaro Dias renova compromisso com as causas ambientais

Foto: José Aldinan/Arquivo DC

Na manhã de ontem (21), o senador Alvaro Dias (Podemos), candidato à reeleição, recebeu representantes do Instituto Talanoa para conversar sobre o compromisso dos governantes com as causas ambientais.

Ester Athanasio e Ticiana Steck entregaram o Plano de 10 pontos que precisam ser prioridade enquanto política pública para alcançar os objetivos de economia, inclusão social e redução de desmatamento.

Na oportunidade ele falou sobre o projeto Tesouro Verde, que apresentou no Senado, que tem como objetivo propiciar o financiamento de atividades de conservação por meio de recursos privados. Para possibilitar esses investimentos serão emitidos certificados ambientais que darão recompensas financeiras às empresas com esforço preservacionista. De acordo com o projeto, qualquer área de floresta nativa, inclusive as protegidas por lei federal, poderá ser objeto de certificação.

O senador elogiou o trabalho do Instituto Talanoa, afirmando ser “uma organização independente que atua construindo propostas e colaborando para o avanço das políticas públicas relacionadas aos cuidados com a crise climática e o meio ambiente”.

“É muito importante o trabalho de conscientização e motivação dos representantes. O mundo vai ter cada vez mais necessidade de aumentar a produção agrícola e o papel do Brasil é muito grande nessa questão. É preciso compatibilizar a produção com a preservação ambiental. Temos que ter uma ação vigorosa e inteligente na defesa do meio ambiente. Produção e preservação têm que caminhar de mãos dadas”, disse Alvaro Dias sobre as causas ambientais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile