em

Um dos assaltantes fugiu e outro pode ter morrido no mato, diz comandante do 1º BPM

O comandante do 1º Batalhão da PM de Ponta Grossa, tenente-coronel Leonel Beserra, informou em primeira mão para o portal dcmais e jornal Diário dos Campos que um dos suspeitos de assalto a banco que estava sendo caçado na zona rural conhecida como Taquari dos Polacos provavelmente conseguiu escapar do cerco policial. O Celta preto roubado de uma família na Colônia Moema foi encontrado abandonado na região metropolitana de Curitiba.

O Celta foi tomado em assalto durante a madrugada de quinta-feira (3). Um dos suspeitos, que está machucado, segundo o comandante da PM, arrombou a casa da família, tratou dos ferimentos, trocou de roupa e fugiu com o carro, posteriormente abandonado a cerca de 100 km de Ponta Grossa. “Não sabemos se os ferimentos foram provocados por arma de fogo ou no capotamento durante a perseguição”, disse o tenente-coronel Beserra.

Segundo o comandante da PM, está confirmado que os três suspeitos participaram do assalto a banco em Florai. “O carro que estavam usando (HRV/Honda, preto, com placas de São Paulo) foi visto em Florai no momento do assalto. Também foram encontrados 7 kg de dinamite no carro”, observou. Ainda segundo Beserra, a polícia também considera a possibilidade de um dos assaltantes estar morto no mato. A informação teria sido dita pelo suspeito que fugiu durante o roubo do Celta.

O comandante também informou que além o helicóptero Falcon 3, da PM, uma aeronave da Polícia Rodoviária Federal também foi utilizada nas buscas. “O helicóptero da PRF tem uma tecnologia diferente, de rastreamento por calor”, comentou. Acrescentou que os cães da PM de Ponta Grossa e de Curitiba estão sendo usados nas buscas, “mas eles podem trabalhar no máximo 6 horas por dia, para não estressar demais”, acrescentou.

Segundo Beserra, as chuvas prejudicaram as buscas. “Os cães sinalizaram pistas, mas logo perderam, por causa das chuvas”, disse. Também confirmou que a polícia, nesta sexta-feira, trabalha com a hipótese de estar à procura de apenas um suspeito na região do Taquari dos Polacos, já que um deve ter conseguido chegar na região metropolitana de Curitiba e outro pode ter morrido no mato. Não disse o que teria provocado o óbito.

Confira a entrevista na íntegra feita ao vivo aqui.

1ª Atualização, feita neste sábado (5) – Na noite de sexta-feira (4) o assaltante que conseguiu furar o cerco policial na região do Taquari dos Polacos, em Ponta Grossa, foi preso em Curitiba. Confira aqui.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.