no ,

UEPG abre inscrições para Vestibular nesta terça-feira (01)

Abrem nesta terça-feira (01) as inscrições para o vestibular da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Para participar, é necessário fazer o cadastro no site cps.uepg.br/vestibular até o dia 29 de outubro e realizar o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 157,00, até 30 de outubro de 2020.

Em virtude da pandemia da Covid-19, as provas que estavam previstas para 06 e 07 de dezembro de 2020 foram alteradas para os dias 07 e 08 de março de 2021. Para o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, “o ano de 2020 ficará para a história como o ano em que tivemos que nos reinventar, buscando formas para manter em funcionamento as mais diversas áreas da sociedade”, afirma. O reitor reforça que há anos a UEPG aprimora o seu vestibular para que haja maior democratização do acesso.

Neste processo seletivo, serão 1433 vagas distribuídas em 39 cursos de graduação. A prova de redação também passou por alterações. Conforme explica o coordenador da Coordenadoria de Processos de Seleção (CPS), Edson Luis Marchinski, “o número de linhas exigidas deixou de ser no mínimo 10 e máximo de 17, para no mínimo 10 e máximo 20 linhas. Além disso, a nota máxima mudou para mil pontos”, conta.

Os candidatos podem conferir os conteúdos programáticos, obras literárias e gêneros de redação no site da CPS. No dia 07 de fevereiro de 2021 será divulgado o edital com as informações sobre os locais de realização das provas. Na mesma data, a Coordenadoria de Processos de Seleção informará sobre o Protocolo de Segurança com todas as medidas que serão aplicadas antes, durante e após a realização das provas, visando a prevenção do contágio da Covid-19.

O Manual do Candidato está disponível através do link. O resultado do Vestibular será divulgado até o dia 31 de março de 2021, por meio das redes sociais oficiais da UEPG e do endereço eletrônico da CPS.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Nova cédula de R$ 200 entra em circulação na quarta-feira

Covid-19: Ponta Grossa confirma 38 novos casos de contágio