em

Tiroteio em PG: vítimas teriam sido alvo de emboscada

Foto: Notícias PG

A ocorrência que resultou em três pessoas baleadas no Jardim Atlanta, região do Bairro Boa Vista em PG, teria sido causada por uma tocaia contra dois homens que realizavam um orçamento de construção civil no local. A situação aconteceu na Rua Renê Gomes Nápoli, por volta das 19h15.

Leia também: Delegado de PG é apontado como um dos melhores do Brasil

Informações preliminares mostram que os dois homens estavam realizando o orçamento, quando foram surpreendidos por dois suspeitos em uma moto Yamaha/YBR. O passageiro da motocicleta fez vários disparos contra as vítimas. Os dois rapazes foram atingidos. Um, de 27 anos, foi atingido no abdômen e o projétil saiu pelo dorso. Ele foi encaminhado pelo Siate ao Hospital Bom Jesus.

Já o outro homem foi alvejado no rosto e na cervical, e está em estado mais grave do que a primeira vítima. Ele foi levado pelo Samu para o Hospital Universitário de Ponta Grossa.

A situação aconteceu em frente ao Colégio Nossa Senhora das Graças, onde estavam agentes do Batalhão de Polícia Escolar Comunitária (BPEC). Ao ouvir os tiros, os policiais de imediato foram perseguir os suspeitos, que foram abordados uma quadra depois do local onde houve o atentado.

No entanto, a situação não acabou por aí, conta o comandante do BPEC, Capitão Marcondes. “Ao darem voz de abordagem e de largar as armas, os suspeitos não obedeceram, vindo a apontar a arma em direção aos policiais que realizaram disparos para repelir iminente injusta agressão”, comenta.

O passageiro da motocicleta foi atingido e os dois caíram da motocicleta. No entanto, o suspeito que estava pilotando conseguiu fugir a pé por região de mata. O suspeito capturado estava ferido nas costas. Ele foi socorrido pelo Samu consciente e estável, mas depois apresentou piora no quadro. O homem foi encaminhado com escolta para o Hospital Universitário em estado gravíssimo e corre risco de morrer.

A moto e a arma usada no crime foram encaminhadas à 13ª SDP. Especula-se que o crime tenha sido motivado por um acerto de contas entre os envolvidos. A situação será apurada pelo inquérito da Polícia Civil.  

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.