em

Taxistas de Ponta Grossa poderão receber auxílio do governo

Foto ilustrativa/Arquivo DC

De acordo com informações da Prefeitura, atualmente 37 taxistas estão com a licença em dia em Ponta Grossa – e, portanto, poderão receber o auxílio do governo aprovado na “PEC dos Benefícios“.

O número foi questionado pela reportagem do dcmais após o Ministério do Trabalho e Previdência divulgar que solicitou, nesta quinta-feira (21), que prefeituras de todo o país enviem informações sobre taxistas regularmente cadastrados para viabilizar o pagamento de auxílio aos profissionais da categoria. A previsão é que o primeiro lote do Benefício Emergencial aos Motoristas de Táxis seja pago no dia 16 de agosto.

De acordo com o Ministério , serão considerados os motoristas de táxi com Carteira Nacional de Habilitação válida e alvará em vigor no dia 31 de maio de 2022.

O valor e o número de parcelas do BEm-Taxista poderão ser ajustados de acordo com o número de beneficiários cadastrados, respeitando o limite global disponível para o pagamento do auxílio, previsto na legislação do benefício.

Confira a lista de taxistas regularizados em Ponta Grossa que podem receber o auxílio do governo NESTE LINK.

Caminhoneiros

Segundo o ministério, as informações de cadastro dos caminhoneiros foram repassadas pela Agência Nacional de Transportes Terrestres do Ministério da Infraestrutura e já estão em processamento. A previsão para pagamento do primeiro lote aos caminhoneiros é no dia 9 de agosto. Serão seis parcelas mensais no valor de R$ 1 mil.

Uma portaria ainda regulamentará os detalhes sobre o pagamento de cada benefício.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.