em

Suspeito de atropelar e matar funcionário de restaurante é preso

Foto do atropelamento do funcionario do restaurante
Foto: Divulgação

Foi preso nesta sexta-feira (24) o suspeito de atropelar e matar o funcionário de um restaurante de Sengés enquanto dirigia embriagado. O acidente ocorreu há quase um mês, na noite de 28 de maio (sábado), entre 22h e 22h30.

Segundo a polícia, o jovem de 22 anos, que não teve o seu nome revelado, guiava um Fiat Palio vermelho pela PR 239, entre o Trevo do São Sebastião e Parque de Máquinas da Prefeitura, quando invadiu o acostamento da sua via e atingiu violentamente Rogério Rodrigues de Proença, de 37 anos, que seguia para trabalhar em um restaurante.

“O choque foi tamanho que a vítima entrou pelo para-brisa do veículo, ficando para fora somente seus pés”, destaca a Polícia Civil de Sengés, que afirma que na sequência o condutor, com a vítima dentro do veículo, manobrou o automóvel e estacionou ao lado de uma borracharia.

“Todas as testemunhas que estiveram no local e tiveram contato com o condutor confirmaram que o mesmo estava visivelmente embriagado e sequer preocupado com a gravidade do seu ato, ou sabia dizer se estava subindo ou descendo a rodovia. Além do mais, condutor não era habilitado e se evadiu do local do acidente, antes da chegada da Polícia Militar”, explica a polícia.

Prisão

Após trabalho realizado pelo do Setor de Investigação e Capturas, nesta sexta-feira (24) o jovem foi preso e encaminhado para a Cadeia Pública de Sengés. Na sequência, ele deve ser encaminhado à cadeia Pública de Jaguariaíva, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Ele foi enquadrado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo, com a pena aumentada por não possuir Carteira de Habilitação e deixar de prestar socorro (Artigo 302, §1º, incisos I e III, e 306 da Lei nº 9503/97).

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.