em

Sindserv inicia discussão sobre reajuste salarial

Foto: Divulgação

Na tarde da última terça feira (25) representantes dos zeladores da saúde se reuniram na sede do Sindicato dos Servidores Municipais para buscar mais informações sobre a solicitação do reajuste salarial e também sobre a reivindicação para o pagamento do Adicional de 40% de insalubridade para os trabalhadores que atuam na linha de frente ao combate à covid-19.

Sindserv protocola documento para suspender aulas na rede municipal


No diálogo o presidente do SINDSERV Roberto Ferensovicz e o dirigente da saúde Luiz Eduardo Pleis explicaram aos trabalhadores que nos próximos dias uma comissão de servidores irá se reunir com o governo para debater sobre a recomposição salarial de anos anteriores e a Data Base 2022, bem como a implantação do vale alimentação à todos os servidores municipais.


Na reunião foi enfatizado que todos os trabalhadores estão há 2 anos sem nenhum reajuste salarial e que agora é um momento muito importante para reivindicar este direito do servidor tendo em vista que a Lei 173, que proibia qualquer tipo de reajuste, perdeu o seu efeito no final de dezembro.


Outro tema discutido na reunião foi acerca do pagamento do adicional de insalubridade de 40% para os trabalhadores da linha de frente ao combate à COVID-19. O dirigente Luiz Eduardo Pleis relatou aos trabalhadores que o SINDSERV protocolou um documento, destinado à gestão municipal, reivindicando a manutenção deste pagamento e também que realizou uma reunião com o Capitão Saulo, prefeito em exercício na época, para defender a necessidade do pagamento a estes profissionais.

Sindserv recorre ao TJPR para manter adiamento de aulas presenciais em PG


Estes assuntos serão temas de reuniões com o governo já no início de fevereiro uma vez que, neste momento, tanto o Secretário de Fazenda quanto a nova Secretária de Recursos Humanos encontram-se em férias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.