A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) se disse surpresa com a nova sinalização horizontal implantada na Avenida Bispo Dom Geraldo Pellanda, em Ponta Grossa. A pintura no asfalto exige parada, mas em trecho no qual o fluxo de veículos torna isso impossível, ao lado do chafariz de Uvaranas.
A pintura foi feita na quinta-feira (19), e desfeita 24 horas depois. De acordo com o diretor do Departamento de Engenharia de Tráfego da AMTT, Juarez Alves, é perceptível que a pintura foi feita em local inadequado, mas o órgão informou não saber ainda como o erro foi ocorrer. De acordo com a assessoria de imprensa da AMTT, a obra não teria sido realizada por equipe do órgão.
A reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais esteve no local e conversou com comerciantes da região. Câmeras de segurança mostram o momento em que equipe colocou cones e fez a pintura, na quinta-feira.
Apesar do uniforme similar ao da AMTT, não é possível afirmar se trata-se de obra da autarquia ou e empresa terceirizada pela prefeitura. A correção da sinalização foi iniciada ainda nesta quinta-feira. A recomendação aos motoristas é de cautela e redução de velocidade no trecho, que recebe nova pintura.