em

Prefeitura de PG ainda não divulgou novo nome para Saúde

A edição desta quinta-feira (28) do Diário Oficial do Município não trouxe a publicação do decreto de exoneração do presidente da Fundação Municipal de Saúde, Rodrigo Manjabosco.

Em nota oficial, a prefeita Elizabeth Schmidt informou no início da noite de quarta-feira (27), que o médico não responde mais pela presidência da Fundação Municipal de Saúde. Segundo a chefe do Executivo, o nome do novo presidente será anunciado em breve. A mudança de comando na Saúde, segundo a prefeita, se dá pela necessidade de um novo modelo de planejamento e gestão para a saúde.

Procurado pelo DCmais para comentar sua saída da prefeitura, nesta quinta-feira, Manjabosco informou que está em um momento ainda de transição, e que não se pronunciaria até oficializar sua exoneração. Questionada sobre quando será feita a publicação do decreto de exoneração, e se deve acontecer simultaneamente à nomeação do nome de quem assumirá a presidência da Fundação, a prefeitura informou que “oportunamente o decreto será publicado, assim como a indicação de quem o irá substituir”. Nos bastidores, alguns nomes vêm sendo cogitados para assumir a presidência da Fundação, mas oficialmente, a prefeitura ainda não confirmou quem será ocupará o cargo.

LEIA NO DCMAIS: Rodrigo Manjabosco não é mais presidente da Fundação de Saúde

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.