em

Por que o ‘produzido em Ponta Grossa’ não sai nas Heinekens?

Mesmo PG sendo a cidade que mais produz Heineken no país e a única que fabrica a versão sem álcool e os barris de 5 litros da marca, outra cidade consta como local de fabricação

foto da produção da heineken ponta grossa
Foto: AEN

Por que o nome de Ponta Grossa não sai impresso nas embalagens de Heineken? O DCmais recebeu esta dúvida após publicar uma reportagem que indica que PG é a cidade que mais produz cervejas da marca “verdinha” no Brasil e que a cervejaria local é a única que fabrica a Heineken 0.0, versão sem álcool da marca, e os kegs de Heineken, barris de 5 litros de chope instantâneo (relembre neste link).

Apesar disso, muitos leitores perceberam que mesmo nos casos dos kegs e das sem álcool, que são produzidas apenas em PG, a parte que indica a cidade de fabricação consta como Jacareí/SP.

Foto: Bruna Sartori

Para tirar a dúvida, a reportagem entrou em contato com a assessoria de imprensa da Heineken, questionando o porquê disso.

“Todas as marcas da companhia apresentam nos seus rótulos os dados da matriz responsável pelo registro do produto no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento – MAPA, estando todas as suas filiais habilitadas para a produção, conforme legislação vigente. O Keg de 5L da marca Heineken está registrado no órgão responsável pela Cervejarias Kaiser Brasil Ltda, que possui matriz em Jacareí e, por isso, consta tal endereço no rótulo“, explicou a assessoria.

Apesar disso, o código do lote, também presente no rótulo do produto, indica a produção em Ponta Grossa (PR), que hoje é a única cervejaria a produzir os kegs de 5L de HEINEKEN no Brasil. Ficamos à disposição para esclarecer quaisquer novas dúvidas que possam surgir em relação à nossa companhia e às nossas marcas, e reforçamos o nosso compromisso com o respeito a todos os nossos públicos”, complementou.

Produção da Heineken em Ponta Grossa

A Heineken Ponta Grossa fabrica os rótulos Heineken, Heineken 0.0, Amstel e Sol.

Nos últimos dois anos a cervejaria dobrou a sua capacidade produtiva, totalizando, atualmente, a possibilidade de produzir até 3,1 milhões de litros de cerveja por dia. A título comparativo, na planta da Ambev em Ponta Grossa a capacidade é de até 1,87 milhão de litros por dia.

Saiba mais neste link.

Brasil

A Heineken tem 14 unidades produtivas no país, sendo 12 cervejarias, localizadas em Alagoinhas (BA), Alexânia (GO), Araraquara (SP), Benevides (PA), Caxias (MA), Igarassu (PE), Igrejinha (RS), Itu (SP), Jacareí (SP), Pacatuba (CE), Ponta Grossa (PR) e Recife (PE), duas microcervejarias em Campos do Jordão (SP) e Blumenau (SC).

No Brasil, o portfólio de cervejas é composto por Heineken®, Heineken® 0.0, Sol, Amstel, Amstel Ultra, Kaiser, Bavaria, Eisenbahn, Baden Baden, Devassa, Schin, Glacial, No Grau, Kirin Ichiban, Lagunitas, Blue Moon e Tiger. O portfólio de não alcoólicos inclui Água Schin, Schin Tônica, Skinka e os refrigerantes Itubaína, Viva Schin e FYs.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.