em

Ponta Grossa quer se tornar cidade-irmã de Florianópolis

O projeto de lei foi criado pela Prefeitura

ponta grossa cidade-irmã de florianópolis
Imagem ilustrativa

A Prefeitura de Ponta Grossa elaborou um projeto de lei (PL) que visa declarar Ponta Grossa “cidade-irmã” de Florianópolis. O texto também prevê autorizar a celebração de acordos de cooperação para a conquista de objetivos comuns.

A reportagem do jornal Diário dos Campos e portal dcmais teve acesso ao texto, que deve entrar em discussão em breve na Câmara dos Vereadores. Ele prevê que, dentre as áreas que podem celebrar acordos de cooperação, estão, especialmente, Inovação, Cultura,  Esporte, Educação, Turismo, Administração, Políticas Públicas, Comércio, Indústria e Qualificação Profissional.

Caso o PL seja aprovado, a gestão dos acordos entre Ponta Grossa e a sua então cidade-irmã será feita pela Agência de Inovação e Desenvolvimento. 

“A ideia surgiu do prefeito de Florianópolis durante um congresso. Ele propôs que nós fizéssemos essa oficialização para fazer intercâmbio de conhecimento, levando nossos servidores para lá e trazendo os de lá para cá. Eles também devem apresentar um PL similar”, conta a presidente da Agência, Tônia Mansani.

Segundo ela, a ideia é que as prefeituras apresentem os seus pontos fortes de gestão uma para a outra. “Um exemplo é que Ponta Grossa é forte no setor de desburocratização e simplificação do empreendedorismo, enquanto que eles têm políticas públicas muito boas voltadas à cultura. Apesar de Florianópolis ser um pouco maior, temos situações parecidas de governo”, comenta Tônia.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.