em

Policial é preso suspeito de envolvimento na chacina em Irati

Policial é preso suspeito de envolvimento na chacina em Irati
Ação contou com o apoio da Corregedoria-Geral da PM que deu suporte e auxílio à prisão. (Foto: Polícia Civil)

Um policial militar foi preso de forma preventiva, na tarde de quarta-feira (6), durante um cumprimento de mandado realizado pela Polícia Civil de Irati. O PM é suspeito de envolvimento na chacina ocorrida na cidade no dia 17 de junho e que vitimou cinco pessoas, entre elas, um casal que foi morto a tiros na frente do filho ainda bebê.

Segundo a Polícia Civil, a partir da data do crime, foram colhidas diversas informações e depoimentos. “No curso das investigações, levantou-se provas suficientes que deram base ao pedido de prisão feita pela autoridade policial. A partir do mandado, expedido pela Vara Criminal de Irati, montou-se uma operação padrão, de forma que a prisão do policial militar ocorreu enquanto o mesmo já se encontrava dentro da delegacia de polícia”, informou a Civil.

Policial é preso suspeito de envolvimento na chacina em Irati
Ação contou com o apoio da Corregedoria-Geral da PM que deu suporte e auxílio à prisão. (Foto: Polícia Civil)

A ação contou com o apoio da Corregedoria-Geral da PM que deu suporte e auxílio à prisão. “Ao Policial Militar foi dada voz de prisão sendo cientificado de seus direitos e, posteriormente, encaminhado à custódia da Policia Militar para o cumprimento da prisão.

Envolvimento

De acordo com o delegado titular da Delegacia de Irati, Paulo César Eugênio Ribeiro, a motivação do crime foi um desentendimento no dia anterior ao crime entre um familiar do policial e uma das vítimas. “O policial teria ‘tomando as dores’ e teria ido até o local para cometer o crime”, disse.

O delegado lembrou ainda que outros dois envolvidos já foram identificados e encontram-se foragidos. “As investigações continuam para localizar e prender os demais envolvidos na chacina. Com isso, a Policia Civil conseguiu elucidar por completo o crime e as investigações realizadas serão encaminhadas ao Ministério Público e ao Poder Judiciário”, informou.

Prisão do policial militar ocorreu enquanto o mesmo já se encontrava dentro da delegacia. (Imagens Polícia Civil)

Chacina

O crime aconteceu, por volta das 20h30, na Rua Rondônia, Vila São João. As vítimas estavam em uma residência quando atiradores chegaram no local, por volta das 20h30, e efetuaram os disparos. De acordo com a Polícia Militar, informações dão conta de que três homens seriam os principais suspeitos da chacina.

Entre as vítimas estão um casal de namorados, Wellington Vieira de Andrade, 21 anos, e Jaíne Shaiane Fernandes, 27 anos. A execução também vitimou outros três rapazes: Edinaldo de Souza Nascimento (Nardinho), 33 anos, Danilo Vinícius Gaioch Conrado, 18 anos, e Alex César Ferreira, 24 anos.

  • Matéria atualizada em 7 de julho às 10h13.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.