no ,

PG tem final de semana com um óbito por covid a cada 6 horas

Plasma convalescente coletado é encaminhado ao Hemepar de Curitiba para análise

Ponta Grossa chega na noite deste domingo (30) com um saldo triste: na média, neste final de semana a Fundação Municipal de Saúde (FMS) registrou uma morte causada por complicações do novo coronavírus a cada seis horas. Foram informados cinco óbitos no sábado (29) e três no domingo.

Até sexta-feira (21), a cidade tinha 43 vítimas da doença, mas às 16h40 deste domingo a FMS informou a 51ª morte. A de uma mulher, de 48 anos, que segundo o boletim, o exame para covid-19 resultou positivo no último dia 27. Ela faleceu no sábado, mas só entrou nas estatísticas oficiais neste domingo.

A 50ª morte também foi de uma mulher, de 68 anos, que segundo a FMS tinha comorbidade. Ela faleceu neste neste domingo (30) e já havia testado positivo para doença pelo exame PCR.

Um homem de 79 anos, com comorbidades, foi a 49ª morte da pandemia. Também faleceu neste domingo (30) e desde o dia 18 de julho já havia a confirmação, pelo teste PCR, que ele era portador do novo coronavírus.

Sábado

Os 44º, 45º, 46º, 47º e 48º óbitos foram informados pela FMS no sábado. Foram três homens e duas mulheres. O primeiro foi um homem de 47 anos, com comorbidades. O segundo foi uma mulher, de 66 anos, portadora de comorbidades, que faleceu na sexta-feira (28), mas a confirmação da doença só ocorreu no dia seguinte.

A 46ª vítima também foi um homem, de 64 anos, que faleceu no sábado e havia sido positivado no na quarta-feira (26). Segundo a FMS ele também tinha comorbidades. Já o 47º óbito foi de uma mulher, de 75 anos, que foi positivada por exame PCR no dia 31 de julho. Faleceu no sábado.

O 48º falecimento ocorreu na sexta-feira, mas só foi informado pela FMS no sábado. Trata-se de um homem de 67 anos, com comorbidades, que teve o teste PCR positivado no dia 24 de agosto. Fundação Municipal de Saúde (FMS) confirma neste sábado (29) o registro do 44º óbito por coronavírus. 

Casos

O Boletim da FMS informa que neste domingo foram registrados mais 28 casos positivos para covid-19 e, assim, a cidade chega a 2.959 ocorrências, sendo que 1.706 pacientes estão recuperados. Outros 1.156 estão em isolamento domiciliar, 18 em leitos de enfermaria e 22 em UTIs. Também tem seis óbitos a confirmar.

Além dos casos já confirmados, outros 17 pacientes suspeitos de terem contraído a doença também estão hospitalizados.

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Ala Covid do HU atinge lotação máxima em UTI e enfermarias

PRF apreende carga recorde de maconha nos Campos Gerais