em

Parque de Vila Velha recebeu 62 mil visitantes em 2021

Empresa que gerencia o parque divulgou, nesta semana, perfil dos turistas

Foto: Soul Parques

O Parque de Vila Velha recebeu, em 2021, um total de 62.437 visitantes. É como se uma cidade inteira com a população de Irati tivesse comparecido para conhecer os arenitos, as furnas e as novas estruturas montadas nesse que é um dos principais pontos turísticos de Ponta Grossa, no interior do Paraná.

Parque de Vila Velha

Durantes os 12 meses, 61.434 pessoas entraram no parque, para ver de perto as beleza naturais do espaço, administrado pela Soul Vila Velha. Outras 607 pessoas vieram especialmente para aproveitar a prática de cicloturismo, e outras 396 conheceram a experiência da caminhada noturna, com a fabulosa visão das estrelas, que é única de dentro do parque.

Entre os atrativos mais recente, a tirolesa recebeu 11.658 pessoas, o arvorismo atraiu 5.693 turistas e o balão ofereceu visão panorâmica do parque para 110 pessoas.

Imagem de gráfico que mostra taxa de visitação e características dos turistas no Parque de  Vila Velha em 2021
Gráfico mostra perfil dos turistas no Parque de Vila Velha em 2021 / FONTE: Soul Vila Velha

De todo o público atendido no local, 202 eram estrangeiros oriundos de 36 países. Entre os brasileiros, 66,19% vieram do Paraná, 13,02% de Santa Catarina e 12,05% foram provenientes de São Paulo. Outros 8,74% vieram de outras regiões do país.

Os curitibanos são os principais visitantes do Parque de Vila Velha. Eles representaram 29,45% dos que estiveram no local no último ano. Ponta Grossa aparece em seguida, representando 14,79% dos que entraram no parque em 2021. Em seguida estão São Paulo capital (5,17%), Joinville (2,71%) e Maringá (1,86%). Já a compra de ingressos ainda ocorre, em sua maioria (65%) na bilheteria local. Outros 35% optaram pela compra e-commerce.

Clique aqui para conhecer o site do Parque de Vila Velha

Visitação na pandemia

De acordo com Leandro Ribas, gestor da Soul Vila Velha, os números são positivos, considerando o contexto atual vivido pelo setor turístico, ainda envolto nos prejuízos e incertezas ocasionadas pela pandemia de covid-19 no mundo. “Ficamos fechados, devido decretos em decorrência da pandemia por 43 dias entre fevereiro e abril. Além disso, até o mês de setembro operamos com capacidade limitada de 50%”, lembrou Ribas.

Espaço para empresas

Na última semana, Ribas foi um dos entrevistados pelo portal dcmais, quando destacou, também, outra utilização do Parque de Vila Velha. Nos últimos meses, a área passou a ser opção de empresas, que levam seus colaboradores até as instalações e o ambiente natural que o parque oferece, como forma de proporcionar experiência sensorial única de convívio com a natureza, enquanto ofertam cursos de capacitação e aperfeiçoamento pessoal e profissional.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.