em

Obras do Max Atacadista do Jardim Carvalho devem terminar em agosto

Foto da obra do Max Atacadista no Jardim Carvalho
Foto: José Aldinan/DC

As obras do Max Atacadista no bairro Jardim Carvalho, em Ponta Grossa, devem ser finalizadas em agosto. A construção está em ritmo acelerado, já com as estruturas pré-moldadas erguidas. Atualmente, cerca de 45 funcionários atuam na obra, número que deve subir nas próximas fases.

O investimento total deve beirar R$ 50 milhões, e a estrutura deve contar com mais de 11,6 mil m² de área construída em um terreno que totaliza 16,6 mil m², de acordo com as informações disponíveis no projeto do Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) do empreendimento. Ele fica localizado na Avenida Monteiro Lobato, na esquina com a Rua João Schaia, na quadra de cima do Parque Monteiro Lobato e em frente à Apae e à rotatória que há no local.

Ainda segundo o projeto, o horário de funcionamento inicialmente está definido para ser de segunda-feira à sábado das 7h30 às 22 horas e aos domingos e feriados das 8 às 20 horas. Comparando com outras unidades de mesmo porte, espera-se atender em média 1.500 clientes por dia.

Foto da obra do Max Atacadista no Jardim Carvalho
Foto: José Aldinan/DC

Empregos no Max Atacadista do Jardim Carvalho

A previsão é de que, quando em funcionamento, o Max Atacadista do Jardim Carvalho empregue 300 funcionários. Veja a seguir o que diz o projeto do EIV:

Serão três turnos: produção, prevenção e limpeza iniciam às 6 horas e caixa e reposição dão início às 7 horas. No horário das 13h30 às 22h30, chamado de horário do fecha, ficam todos os setores, e por conta disso é o horário que possui o maior fluxo de funcionários. No turno da madrugada, das 22 às 6 horas, funcionam os setores de reposição, depósito, limpeza e empilhadeira.

Foto da obra do Max Atacadista no Jardim Carvalho
Foto: José Aldinan/DC

Grupo Muffato

O empreendimento do Grupo Muffato no Jardim Carvalho será o sexto da empresa na cidade, já que ela já possui cinco empreendimentos em funcionamento em Ponta Grossa: o Shopping Total (inaugurado em 2000 no bairro Nova Rússia), o Max Atacadista, (inaugurado em 2019 na Avenida Souza Naves), e três unidades do hipermercado Muffato – uma em Uvaranas (inaugurada em 2015), uma no shopping Total e outra em Olarias, inaugurada em 1999 e reformada há um ano e meio.

Atualmente a rede possui 82 lojas em 36 cidades do Paraná e São Paulo, emprega 19 mil colaboradores diretos e gera mais de 10 mil empregos indiretos. Cinco centros de distribuição abastecem os mercados do grupo, que também possui dez postos de combustíveis.

Os dados mais recentes da Prefeitura de PG indicam que o grupo é a segunda maior empresa de Ponta Grossa no ramo do comércio, título obtido em 2020 após a marca ficar em colocações menores em anos anteriores no ranking de geração de riquezas (valor adicionado).

Foto da obra do Max Atacadista no Jardim Carvalho
Foto: José Aldinan/DC

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.