em

Motorista suspeito de atropelar ciclista presta depoimento

O motorista do caminhão suspeito de atropelar o ciclista Sandro Saldanha Cabral, 53 anos, prestou depoimento da delegacia de Ponta Grossa e alegou que não viu o momento do acidente. A vítima pedalava a sua bicicleta pela Avenida Monteiro Lobato, Bairro Jardim Carvalho, quando foi atingida por um caminhão nas imediações do Supermercado Condor na tarde de terça-feira (30).

Sandro sofreu uma parada cardiorespiratória no local, foi reanimado pelos socorristas e encaminhado ao hospital Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e entrou em óbito momentos depois. O condutor do caminhão não permaneceu no local, mas foi identificado e encaminhado para prestar esclarecimentos no mesmo dia.

Na delegacia, o suspeito comentou que não havia tomado conhecimento do envolvimento do veículo no atropelamento. “Ele disse não ter visto. O motorista não estava embriagado e o fato será apurado através de inquérito policial por homicídio culposo”, informou a Polícia Civil. O condutor foi liberado após o depoimento.

Ciclista era natural de Curitiba e morava no Bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa. (Foto: Arquivo pessoal)

Ciclista

Nas redes sociais, Sandro, que exercia a profissão de pintor, mostrava paixão pelo ciclismo. Era comum postar fotos ao lado da bike e escrever sobre as pedaladas realizadas. Um colega da vítima escreveu nas redes sociais: “Ele [Sandro] usava a bicicleta como meio de se locomover nos trabalhos de pintura. Pense em um ser humano ímpar. Um cara sem maldade. [Não merecia] ser atropelado e deixado jogado no meio da rua”, postou.

O ciclista era natural de Curitiba e morava no Bairro Nova Rússia, em Ponta Grossa. Ele deixou dois filhos, de 29 e 14 anos. O sepultamento acontecerá às 16h30 no Cemitério Parque Jardim Paraíso.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.