em

Jovem mãe executada no Jardim Itapoá é identificada

Thalia deixou uma bebê de cinco meses e um menino de dois anos que presenciou o crime. Foto: Reprodução

A jovem Thalia Caroline Vidal, de 23 anos, foi morta a tiros dentro de uma residência localizada no Jardim Itapoá, na noite de segunda-feira (7). O filho da vítima, de apenas dois anos, presenciou o crime. Esse foi o vigésimo homicídio registrado neste ano em Ponta Grossa.

Às vésperas do Dia da Mulher, a Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima, por volta de 21h50, dando conta de barulhos de disparos de arma de fogo próximo da Rua Doszanet, bairro Contorno. Uma equipe se deslocou para verificar a ocorrência e no local encontrou a porta de metal da frente da residência com a base entortada.
Os policiais, ainda do lado de fora da residência, puderam ver próximo à porta uma mulher caída ao chão, com o rosto ensanguentado, e ao lado uma criança de cerca de dois anos, com respingos de sangue, assustada e chorando.


A equipe entrou na casa e retirou a criança, que não apresentava ferimentos. O bebê, que é filho de Thalia, informação confirmada pela Polícia Civil, foi passado aos cuidados de vizinhos.
Em seguida foi levado para atendimento no Hospital Universitário Materno Infantil (Humai). O Samu foi acionado em seguida e o médico atestou o óbito da mulher.
Segundo o boletim da PM, a jovem apresentava quatro perfurações decorrentes de disparos de arma de fogo, sendo uma na região do olho esquerdo, duas na nuca e uma na panturrilha esquerda.

Vítima


A jovem também era mãe de uma bebê, de cinco meses, que não estava no local do crime. Em dezembro de 2021, o marido de Thalia, Antônio Marcelo Gonçalves da Rosa, de 23 anos, morreu após se afogar na represa do Alagados.


O sepultamento está marcado para a manhã desta quarta-feira (9), às 10 horas, no Cemitério São Vicente de Paula.
Investigações


As investigações da Polícia Civil apontam que a casa onde Thalia Caroline estava teria sido invadida por dois homens armados. No local foram recolhidos estojos calibre 9 mm.
A vítima, segundo a Polícia Civil, também teria envolvimento com o tráfico de drogas, fator que poderia ser um dos motivos do crime. A residência onde ela estava seria de uma parente que estaria viajando, mas a vítima estava morando na mesma rua há cerca de dois dias.
Veículo


O veículo da marca Hyundai, que possivelmente foi utilizado na prática do homicídio, foi encontrado abandonado momentos depois do crime pela Guarda Civil Municipal (GCM).
“A equipe visualizou o veículo suspeito no acostamento e, de pronto, verificou que se tratava de um veículo tomado em assalto com a utilização de arma de fogo a poucos instantes próximo ao Centro de Eventos. Dentro do carro foi localizado pertences pessoais como celulares e ferramentas. As chaves estavam na mata”, informou o boletim da GCM.
Os proprietários compareceram ao local e ainda não haviam feito boletim de ocorrência sobre o roubo.

LEIA NO DCMAIS: Trabalhadores encontram crânio humano dentro de caixa de isopor

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.