em

IML recolhe 13 corpos no feriado; dez são vítimas do trânsito

Números do Instituto Médico Legal dobram no feriado de Independência. Média de idade das vítimas nas estradas é de 32 anos

Caminhão em que estava mãe e filha tombou na BR-153; as duas morreram no local. Foto: Divulgação

O feriado prolongado foi violento em Ponta Grossa e Região, especialmente nas estradas. O Instituto Médico Legal (IML) do município recolheu até a manhã de terça-feira (8) 13 corpos. Dez deles foram encaminhados após acidentes de trânsito, o que representa quase 77% das ocorrências violentas.

A efeito comparativo, os dois últimos finais de semana do mês de agosto somados registraram 13 mortes violentas e somente cinco em acidentes. Outro dado a ser considerado é que as vítimas das colisões fatais do ‘feriadão’ têm em média apenas 32,6 anos.

Um dos casos de maior comoção ocorreu na cidade de Ventania, onde mãe e filha morreram após o caminhão em que estavam tombar na BR-153. Rafaela da Silva Rocha, de 22 anos, e a menina Isabela Rocha Pereira da Silva, de 2 anos, perderam a vida no local. O marido de Rafaela, Cleiton Pereira da Silva, conduzia o veículo no momento do acidente. Ele foi encaminhado de helicóptero pelo Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) até o Hospital Universitário Regional, onde permanece internado. A família é de Três Lagoas, no Mato Grosso do Sul.

Mãe e filha morreram em acidente na região. Foto: Arquivo Pessoal

A Avenida Presidente Kennedy – trecho urbano da BR-376 em Ponta Grossa – foi cenário da morte do mecânico Jefferson Martin, de 27 anos. Morador da Ronda, ele estava de moto quando atingiu a traseira de um caminhão no Km 496 da rodovia (sentido Norte). Jefferson morreu na hora.

Outro ponta-grossense que perdeu a vida na rodovia foi o pedreiro Luciano Antônio Ramos, de 47 anos. Morador do Califórnia 2, ele atravessava a mesma Presidente Kennedy – perto do viaduto Eurico Batista Rosas – quando foi atingido por um veículo. O motorista não prestou socorro e não foi identificado pelas autoridades. Luciano morreu no local e foi sepultado no Cemitério São Sebastião.

Adolescentes matam rapaz no Santa Paula

Entre as mortes violentas do feriado prolongado está o assassinato de José Carlos Gelkie Neto, de 24 anos. Ele foi morto após tentar tirar satisfação com dois adolescentes na Rua Caneleiras, no Santa Paula. Os jovens de 15 e 17 anos relataram à Polícia que Jośe Carlos estava armado com uma faca. Os adolescentes pegaram então um pedaço de ripa, desarmaram a vítima e desferiram dois golpes de faca em José Carlos, que não resistiu e morreu no local. Ambos foram encaminhados à 13ª SDP e vão responder pelo ato infracional.

IML – Feriado prolongado

Total: 13 corpos
10 vítimas de acidentes – média de idade: 32,6 anos
– Luciano Antônio Ramos (47 anos) – Natural de Ponta Grossa/PR
– Paulo Cezar Alves Brunato (21 anos) – Natural de Curiúva/PR
– Matheus Figueiredo de Souza (16 anos) – Natural de Curiúva/PR
– Severo Nahorny (65 anos) – Natural de Mallet/PR
– Edinei da Silva (56 anos) – Natural de Curitiba/PR
– Rafaela da Silva Rocha (22 anos) – Natural de Três Lagoas/MS
– Isabela Rocha Pereira da Silva (2 anos) – Natural de Três Lagoas/MS
– Jefferson Martin (27 anos) – Natural de Ponta Grossa/PR
– Juliane Stresser dos Santos (35 anos) – Natural de Irati/PR
– Anderson Luís da Silva (35 anos) – Natural de Ponta Grossa/PR

Uma vítima de arma de fogo
– Adílson dos Santos (28 anos) – Natural de Reserva/PR

Uma vítima de arma branca
– José Carlos Gelkie Neto (24 anos) – Natural de Ponta Grossa/PR

Uma vítima de agressão física
Paulo Sérgio Nocera (51 anos) – Morador de Tibagi/PR

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.