em

Galvão Bueno vai deixar a Rede Globo após Copa do Mundo

Foto: Mauricio Fidalgo/Globo

Após uma longa trajetória esportiva dentro da Rede Globo, o narrador e uma das vozes mais marcantes do futebol brasileiro, Galvão Bueno se prepara para deixar as narrações da emissora Marinho, mais precisamente após a Copa do Mundo no Catar que será realizada ainda neste ano. Aos 71 anos, Galvão usou as redes sociais para fazer uma espécie de despedida. No Twitter ele postou o que chamou de um “jogo de despedidas”.

“Último jogo da seleção no Brasil antes da Copa!! Último jogo de Tite no Brasil como técnico da seleção!! Meu último jogo da seleção no Maracanã em televisão!!”, disse Bueno.

Última narração no Maracanã

Nesta quinta-feira (24), a partir das 20h30, no Maracanã, Galvão Bueno vai narrar a sua última partida com a Seleção Brasileira no estádio mais histórico do país. O confronto é com o Chile, pelas Eliminatórias da Copa.

Não é o fim de Galvão

Galvão Bueno afirmou em uma entrevista publicada nesta quinta-feira (24) ao GLOBO, que deve continuar nas plataformas digitais.

“Estamos conversando, são reuniões em sequência do que será feito depois da Copa do Mundo. Pretendo realmente dar um mergulho de cabeça nesse mundo digital. Estamos negociando participações, sequência na Globo, outras plataformas. A Globo é minha casa. Não poderia chegar a minha última transmissão de seleção brasileira em TV aberta sem me referir a isso. É um momento que vai ser muito especial, marcante e de muita emoção ” afirmou Galvão.

Trajetória

Carlos Eduardo dos Santos Galvão ou simplesmente “Galvão Bueno” como ficou conhecido nasceu no Rio de Janeiro, no dia 21 de julho de 1950. Começou sua carreira em 1974, na Rádio Gazeta logo após na TV Gazeta, onde ficou até 1977. Um ano depois participou como comentarista das transmissões da Copa do Mundo da Argentina, na TV Record, ficando por apenas dois meses. Na Bandeirantes trabalhou quatro anos e depois em 1981 foi para a Rede Globo onde está até os dias de hoje.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.