em

Família de PG pede ajuda para cirurgia em crânio de bebê

O pequeno Liam Gabriel, de 7 meses, precisa realizar um procedimento cirúrgico de urgência para corrigir uma doença no crânio chamada de craniossinostose que resulta em diferentes formatos da cabeça e pode acarretar complicações como convulsões, paralisia e até mesmo o óbito do bebê.

De acordo com os pais, Luana Santos Pontes e Fabiano Schutchek, a cirurgia custa mais de R$ 140 mil e deve ser realizada até novembro.

“Nós suspeitamos da doença logo após o nascimento por conta da cabeça achatada. Fizemos alguns exames e a tomografia confirmou a craniossinostose. Como ela é muito rara, fomos encaminhados para um especialista em Curitiba que nos alertou a urgência de realizar o procedimento para evitar que os sintomas comecem a se agravar de um dia para o outro”, contou a mãe.

Luana e o marido tinham um restaurante especializado em pratos típicos da Bahia, estado onde ela nasceu, mas precisaram fechar as portar temporariamente para cuidar de Liam. “Não temos condições de custear a cirurgia e precisamos arrecadar esse valor urgente”, disse ela.

Ajuda

Amigos e familiares estão mobilizados, desde a última semana, para a arrecadar o valor do procedimento. Uma das maneiras de ajudar é através de uma ‘vakinha online’ onde as pessoas podem acessar o site e contribuir com o valor desejado.

Uma rifa no valor de R$ 5 também sendo organizada com a premiação de uma cesta de doces. “A cirurgia não deixará sequelas e ele poderá ter uma vida normal”, finalizou a mãe. Para adquirir a rifa basta entrar em contato pelo número (42) 99965-9298.

Família de PG pede ajuda para cirurgia em crânio de bebê
Pequeno Liam com os pais Luana Santos e Fabiano Schutchek. (Foto: Arquivo pessoal)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.