em

Cidadania reafirma apoio a Ratinho Jr. e César Silvestri (PSDB) desiste do Governo

Reunião entre a federação Cidadania/PSDB foi realizada nesta quarta-feira (20) e contou com a presença de nomes como Beto Richa e Mabel Canto

Foto: Divulgação

Foi realizada na noite desta quarta-feira (20) a convenção da Federação PSDB/Cidadania, que contou com nomes como o do ex-governador Beto Richa (PSDB), do ex-prefeito de Guarapuava César Silvestri Filho (PSDB), da deputada estadual de Ponta Grossa Mabel Canto (PSDB) e do deputado federal Rubens Bueno (Cidadania), por exemplo.

Na reunião, os dois partidos oficializaram chapa conjunta de candidatos à Assembleia Legislativa e à Câmara dos Deputados e também definiram os seus apoios ao Governo do Estado.

O PSDB desistiu de lançar César Silvestri como candidato ao Executivo e afirmou que vai adotar uma posição de neutralidade no pleito. Na oportunidade, César foi lançado como candidato ao Senado.

Já o Cidadania reafirmou seu apoio à reeleição do governador Ratinho Júnior, reiterando decisão que já havia sido adotada pelo diretório estadual do partido em junho do ano passado.

“A formação da federação entre o Cidadania e o PSDB não mudou em nada a nossa posição firmada em junho de 2021”, afirmou o presidente estadual do Cidadania, deputado federal Rubens Bueno.

“Decidir pelo apoio à reeleição do atual governador era e é um consenso dentro do partido. Fomos um dos primeiros partidos a tornar público esse apoio e agora só o reforçamos. Existe um propósito comum entre nós e o governador. Repetir esta dobradinha vitoriosa que aconteceu em 2018 sempre foi o único e o melhor caminho”, acrescentou Rubens.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.