em

Carambeí tem baixa de duas candidaturas para prefeitura

Osmar Rickli (PSDB) desistiu do pleito e Patrícia Kremer (Avante) foi indeferida pelo TSE (Fotos: Arquivo DC)

Das cinco candidaturas à prefeitura de Carambeí com pedidos de registro junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas três devem seguir no pleito. Nos últimos dias o representante do PSDB Osmar Rickli anunciou a sua desistência das eleições de 2020 e nesta terça-feira (13) constava no site do TSE que Patrícia Kremer, do Avante, teve a sua candidatura indeferida pela ausência de apresentação de documentos.

Nesta terça-feira (13), no site do TSE consta que a candidatura de Patrícia foi indeferida devido à ausência de apresentação de alguns documentos. Em documento assinado no último sábado (10) pedindo o indeferimento, o Ministério Público aponta como motivo Patrícia não ter apresentado certidões da Justiça Federal de 1º e 2° grau válidas – documentos requeridos por lei no momento do Requerimento de Registro de Candidaturas (RRC), que teve como prazo final de entrega o dia 26 de setembro.

“Da análise dos autos verifica-se que a Requerente, mesmo após ser intimada (12074229 – Certidão) deixou de juntar aos autos certidões da Justiça Federal de 1º e 2º grau nos parâmetros previstos no artigo 27 da Resolução TSE n° 23.609/20191”, aponta o documento enviado pelo MP ao Juiz Eleitoral. Em retorno à reportagem, Patrícia afirmou que irá recorrer da decisão.

Ministério Público

Quanto ao candidato Osmar Rickli, na última sexta-feira (9) a assessoria enviou com exclusividade à reportagem do jornal Diário dos Campos e portal dcmais uma carta assinada por ele na qual o empresário abre mão da candidatura à Prefeitura Municipal, afirmando que “não foi uma decisão fácil”. Acrescenta que “o Ministério Público do Paraná decidiu retomar um antigo processo. Acredito que manobras políticas fizeram reacender uma ação movida em 2005”.

Apesar do anúncio de desistência, no site do TSE ainda consta que a candidatura de Rickli aguarda julgamento. As últimas informações dão conta de que o grupo trabalha com duas possibilidades: a então candidata à vice de Rickli, Arina Aardoom, ser a candidata à prefeita, ou apoiar alguma das outras candidaturas. Até a publicação desta reportagem ainda não havia uma definição quanto a isso.

Rodada de entrevistas

O jornal Diário dos Campos e o portal DCmais iniciaram na última sexta-feira (9) uma rodada de entrevistas com os candidatos à prefeitura de Carambeí. A ordem, definida por sorteio em reunião com os candidatos e/ou seus assessores, seria a seguinte: sexta-feira (9) com Marinho (PSD), que tem a sua candidatura deferida; terça-feira (13) com Osmar Rickli (PSDB), que na noite anterior afirmou que não compareceria, quarta-feira (14) com Elisângela Pedroso (PSB), que tem a sua candidatura deferida, quinta-feira (15) com Pedro Ivo (PROS), que aguarda julgamento do TSE, e sexta-feira (16) com Patrícia Kremer (Avante), que teve a sua candidatura indeferida.
Veja o vídeo:

CARAMBEÍ TEM BAIXA DE DUAS CANDIDATURAS PARA PREFEITURA

Das cinco candidaturas à prefeitura de Carambeí junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apenas três devem seguir no pleito. Nos últimos dias Osmar Rickli (PSDB) anunciou a sua desistência das eleições de 2020 e nesta terça (13) constava no site do TSE que Patrícia Kremer (Avante) teve a sua candidatura indeferida pela ausência de documentos.

Posted by Diário Dos Campos on Tuesday, October 13, 2020

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.