em

Bebê morre na UPA por suspeita de covid

Foto: Arquivo DC

O pequeno Thomaz Gonçalves de Matos, de 46 dias, morreu na última segunda-feira (30) enquanto estava internado na UPA Santa Paula, em Ponta Grossa. O bebê enfrentava problemas respiratórios, mas a família suspeita que as causas da morte tenham sido por covid-19 já que ele foi levado direto para o cemitério, momentos após o óbito, conforme registro do Serviço Funerário Municipal.

O caso repercutiu nas redes sociais e, um dia após a despedida do filho, a mãe Elem Gonçalves postou uma mensagem em sua página do Facebook com a foto do filho utilizando um aparelho de inalação na unidade. “Você estará sempre em meu coração! Meu pequeno anjinho, Thomaz. A covid não acabou, ela mata”, lamentou. O bebê foi sepultado no cemitério Parque Campos Gerais no final da tarde de segunda-feira.

Ainda não há confirmação oficial se o bebê morreu em decorrência da covid, no entanto, desde a última quinta-feira (25), o número de óbitos suspeitos da doença vem crescendo em Ponta Grossa.

Em nota, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que, sobre o caso citado, “não houve nenhuma denúncia ou reclamação formalizada”. A pasta destacou ainda que todo óbito materno-infantil é investigado pelo Comitê de  Mortalidade Materno Infantil mantido pela Fundação Municipal de Saúde. 

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.