em

Após saída de manifestantes, Prefeitura revitaliza Praça da Catedral

Em PG, local de acampamentos perdeu quase todo o gramado. Foto: José Aldinan.

A Praça Marechal Floriano Peixoto (Praça da Catedral) foi o principal palco de manifestações a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), desde a derrota nas urnas em outubro. Desde então, por cerca de 60 dias os manifestantes permaneceram acampados na praça, que fica de frente ao Comando da 5ª Brigada Militar do Exército Brasileiro.

Leia também: Motociclista morto em grave colisão em PG é identificado

Com a posse do presidente Lula, os manifestantes decidiram enfim deixar o local, mas a sua permanência deixou marcas na praça. A grama foi severamente prejudicada. Pisoteado constantemente com chuva ou sol, o gramado onde estavam os manifestantes foi danificado, como mostram as imagens feitas pelo portal DCmais.

Agentes da limpeza urbana começaram a recuperar espaços. Foto: José Aldinan.

Após a saída dos manifestantes, a prefeitura já iniciou trabalhos para revitalizar o local onde estavam os acampamentos bolsonaristas. No entanto, lideranças políticas cobram responsabilização. O vereador Geraldo Stocco (PV), quer que autoridades identifiquem e punam responsáveis pela ocupação da praça.

“Por mais de dois meses o espaço esteve invadido por um grupo extremista, não foram poucos os casos de agressão contra pessoas que passavam pelo local. Agora, depois da desmobilização, os responsáveis precisam ser identificados e pagar pelos danos causados ao espaço”, afirma.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.