em

Adolescente é morto após apontar arma para policiais, diz PM

Diogo Weliton da Silva Ribeiro
Foto: Arquivo Pessoal

Um adolescente morreu na noite de ontem (21) ao levar um tiro de policiais. O caso aconteceu na cidade de Imbituva, vizinha de Ponta Grossa. Segundo a Polícia Militar, Diogo Weliton da Silva Ribeiro teria apontado uma arma de fogo para a equipe que atendia ocorrência na Vila Nova.

De acordo com a PM, os policiais foram acionados por volta das 21 horas para verificar situação de disparos de arma de fogo. A Polícia Militar relata que o adolescente – suspeito dos disparos – começou a fugir com a arma em mãos quando avistou a equipe policial.

Na sequência, a Polícia diz que o menor fez menção de atirar contra a equipe “sendo necessário efetuar disparos para preservar a integridade dos policiais”.

Pelo menos um dos tiros acertou a barriga de Diogo Weliton. Ele foi socorrido e levado ao Pronto Atendimento de Imbituva, onde entrou em óbito.

Segundo a Polícia, um revólver calibre 38 com duas munições percutidas foi encontrado no local em que o adolescente acabou alvejado. Os policiais apreenderam a arma de fogo.

O corpo de Diogo Weliton da Silva Ribeiro será sepultado na manhã desta quinta-feira (23) em Imbituva. Pelas redes sociais, o pai do adolescente demonstrou dor com a perda precoce do filho.

“Meu coração está despedaçado. Nunca mais vou pode ver esse sorriso. Você foi e levou com você a minha felicidade. Eu não me conformo você ir com apenas 17 anos. Tudo pela frente e chega um cidadão e tira sua vida sem ao menos dar uma explicação. Não sei até quando vou suportar a dor. Jamais vou pode levar você para pescar comigo. Jamais vou poder dar um abraço em você. Nunca mais verei seu sorriso. Agora é só tristeza”, escreveu.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.