em

26 suspeitos de assaltos a bancos são mortos em Minas Gerais

Armamento apreendido pela PM e PRF após intensa troca de tiros neste domingo (26)

Uma operação conjunta da Polícia Militar (PM) de Minas Gerais e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) deixou 26 suspeitos de assaltos a banco mortos na manhã de domingo (31) em Varginha, no sul de Minas.

Segundo a PM, no momento da aproximação com os suspeitos, houve intensa troca de tiros.De acordo com a capitã Layla, porta-voz da PM de Minas Gerais, essa é possivelmente a maior operação no país de combate ao chamado “novo cangaço”.

“Muitos infratores estariam na tentativa de roubo a banco na data provavelmente de amanhã ou hoje e foram surpreendidos por nosso serviço de inteligência integrado com a Polícia Rodoviária Federal. Foi uma ação conjunta PRF e PM que resultou na apreensão de forte armamento, além de explosivos, coletes balísticos, fuzis, escopetas calibre 12, muita munição”, disse a policial, em vídeo publicado na conta oficial da corporação no Facebook.

“Ações como essa sempre serão pautadas dentro da legalidade e a gente só fez aqui foi responder à altura ao risco que nossos policiais militares sofreram”, completou a porta-voz.

A suspeita é que o assalto estava sendo planejado para ocorrer na madrugada desta segunda-feira (1), dia que, por ser o primeiro do mês, os caixas eletrônicos dos bancos por ser dia de pagamento, principalmente de servidores públicos.

Também se suspeita que o bando tenha ligações com os assaltantes que praticaram vários assalto do tipo “novo cangaço”, em São Paulo, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná, principalmente em cidades de portes médio e pequeno.

O tenente-coronel Marcos Serpa de Oliveira, comandante do 24° Batalhão de Polícia Militar explicou que a instituição recebeu as informações por meio de denúncia anônima de um possível ataque. “Chega bastante denúncia e informações da comunidade, até mesmo pelo 190, ao ver movimentação estranha pelo local”, disse. “A quadrilha era fortemente armada e, por isso, tivemos apoio de uma equipe especializada”, acrescentou.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.