Menu
em

População de Ponta Grossa ‘briga’ por segunda dose, diz Manjabosco

Agendamento rápido evidencia interesse da população em se imunizar, diz Manjabosco

Foto: Secretário de Saúde, Rodrigo Manjabosco, em entrevista no estúdio do portal DCMais/ José Aldinan

A Prefeitura de Ponta Grossa informou que aguarda normativa e orientação do Ministério da Saúde e SESA para participação na Mega Vacinação, prevista para ocorrer entre 20 e 26 de novembro. No entanto, de acordo com o presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr. Rodrigo Manjabosco, não há registro de baixa adesão para aplicação de segunda dose de vacina na cidade.

Segunda dose

“As pessoas, inclusive, brigam quando a gente encerra o agendamento rápido demais porque as vagas esgotaram. Não vejo em Ponta Grossa a dificuldade que outros municípios estão tendo”, diz.

De fato, nas últimas semanas o que se observou é que os cadastros para aplicação de 2ª dose (e também de terceira dose) ocorrem se esgotam rapidamente. Tão logo é divulgada a abertura de novo agendamento, as vagas são preenchidas. Em alguns casos, isso ocorre em poucas horas, ou mesmo chega a congestionar o sistema da prefeitura.

Em relação à aplicação de 2ª dose de Janssen, que também deve ser intensificada na próxima semana, a FMS destaca que essa fabricante foi destinada, grande parte, ao público de caminhoneiros, de forma que muitas doses foram para profissionais em passagem pelo Município. Até o momento, o município aplicou 13.775 doses de Janssen.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile