Menu
em

Ponta Grossa deve vacinar mais 6.447 pessoas contra covid-19

Tania Rêgo / Agência Brasil

Ponta Grossa deve imunizar aproximadamente mais 6,4 mil pessoas contra a covid-19, com o repasse de mais dois lotes de vacinas, um da Astrazeneca e outro da Coronavac.
O Paraná deve receber neste sábado (23) um carregamento com 100 mil doses da vacina Astrazeneca. De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Saúde, a previsão é que 5% da carga trazida da Índia e entregue ao Ministério da Saúde seja disponibilizado ao Estado.

Supondo que o percentual de distribuição seja o mesmo verificado com a Coronavac, a 3ª Regional de Saúde deve receber 4.520 doses a serem entregues aos 12 municípios que a compõem. Nesse caso, Ponta Grossa deve ter acesso a aproximadamente 2.930 doses desse primeiro lote de Astrazeneca.

Coronavac

A Anvisa também aprovou nessa sexta-feira (22) a autorização emergencial em caráter experimental do segundo lote da vacina Coronavac. Das 4,8 milhões de novas doses entregues ao país, 240 mil devem vir para o Paraná.

A 3ª Regional de Saúde deve contar inicialmente com 5.424 doses, das quais cerca de 3.517 viriam para Ponta Grossa. Essa vacina, desenvolvida pela Universidade de Osxford e o laboratório Astrazeneca terá dose única.

Somados, os dois novos carregamentos devem servir para a imunização de até 6.447 pessoas na cidade, além das cerca de 3,8 mil pessoas imunizadas com o primeiro lote de Coronavac entregue nessa semana.

Próximas vacinações

Apesar dessa estimativa, a própria Sesa-PR ainda não sabe informar com certeza quantas serão as doses disponíveis. O número oficial deve ser divulgado entre este sábado e domingo. O que já se sabe é que, conforme o Plano Estadual de Vacinação, tendo sido feita a imunização de profissionais de saúde na linha de frente a covid-19, idosos e profissionais das ILPI e indígenas, o foco das próximas aplicações seriam os idosos com mais de 80 anos.

“Na sequência o Estado planeja vacinar pessoas com 80 anos ou acima desta idade, pessoas entre 75 e 79 anos e assim sucessivamente até aqueles que tem idade variando entre 60 e 64 anos”, informou a Agência Estadual de Notícias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile