Menu
em

Ponta Grossa deve ampliar uso de máquina de testes de covid-19

Segundo prefeitura, máquina começou a ser usada no dia 19 (Divulgação)

De acordo com a FMS, diante da iminente falta de testes rápidos, foi iniciada no dia 19 a testagem de covid-19 no Laboratório Municipal Alfredo Berger, com uso de máquina adaptada. Os exames são feitos pelo método sorológico, e a capacidade diária seria de 150 processamentos.

A FMS informou que não fez o levantamento de quantos diagnósticos foram obtidos por meio da máquina até o momento. O dado não consta em separado no boletim diário da covid-19.

Exames PCR

A prefeitura acrescentou que os insumos adquiridos e disponibilizados até o momento pela Secretaria de Estado de Saúde (Sesa-PR) para testes PCR também estão no fim. O estoque permitiria realizar pouco mais de 500 diagnósticos. Conforme média de testes realizado pelo município, o quantitativo bastaria para cerca de uma semana.

Sesa-PR

Segundo a Sesa, não há falta de insumos para o PCR. Sempre que é solicitado para as Regionais de Saúde pelos municípios, o Estado fornece os insumos necessários para a realização dos testes. Isso indica que os estoques para esse tipo de exame devem ser repostos nos próximos dias.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile