em

Ponta Grossa abre nova agenda para 2ª dose com Astrazeneca

Isabella Ávila comemorou primeira dose em Ponta Grossa / Foto: José Aldinan

A Fundação Municipal de Saúde (FMS), através do Departamento de Imunização e da Atenção Primária, realizará na próxima quarta-feira (22) a aplicação da segunda dose de vacina contra covid-19. A ação é para todos os públicos que se vacinaram com Astrazeneca até dia 27 de junho. A população deve ficar atenta no momento do agendamento, já que esta ação é de segunda dose para completar o esquema vacinal de diversos grupos.

Astrazeneca

As aplicações de Astrazeneca acontecerão na Estação  Arte e também no Ginásio Oscar Pereira. As doses serão aplicadas das 9h às 17h, com intervalo para almoço das 12h às 13h. Os agendamentos deverão foram abertos na tarde de ontem, a partir das 17h, no site da Prefeitura.

Além desta etapa, na segunda-feira (20) e na terça-feira (21), as equipes também estarão aplicando vacina referente a segunda dose de Astrazeneca (esta etapa já abriu e encerrou agendamento no dia 16). Ao todo, entre os três dias, 4.400 pessoas deverão completar o esquema vacinal.

Chamamentos

A FMS reforça à população que leia atentamente aos chamamentos e público de cada etapa, se cadastrando apenas no público correto, conforme a fabricante da vacina e data de aplicação da primeira dose. Aqueles que não se enquadrarem nos critérios de cada etapa, não tomarão a vacina neste momento.

É preciso apresentar documentos pessoais e carteirinha de vacinação comprovando o recebimento da primeira dose. A recomendação é que cada um chegue ao local com cinco minutos de antecedência, para evitar aglomerações.

Vacinação para os mais jovens

Nesta sexta-feira (17), o Município realizou um novo mutirão de aplicações de primeiras doses de vacina contra covid-19. A atividade foi direcionada a pessoas com idade entre 18 e 22 anos. A estudante do curso de Biologia, Isabella Ávila, de 19 anos, recebeu a primeira dose da vacina e comemorou a chegada do imunizante para a sua faixa etária.

“Tivemos aulas e seminários sobre a vacina, principalmente sobre os movimentos negacionistas da ciência. Por isso, é muito importante que todo mundo tenha consciência sobre a vacinação. É um alívio poder sair nas ruas novamente sem medo de me prejudicar e prejudicar a minha família. A vacina demorou, mas ela chegou finalmente. Então é só felicidade”, disse.

Até o final da tarde, o balanço parcial apontava a aplicação de 5 mil doses, mas a previsão era de aplicação de 10,7 mil doses ao longo de toda a sexta-feira.

Saiba mais sobre as ações da Fundação Municipal de Saúde

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.