Menu
em

Média móvel de Ponta Grossa volta a patamares de julho

Gráfico mostra queda nos contágios em Ponta Grossa (FMS)

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Ponta Grossa vem acompanhando, constantemente, a variação no número de novos casos de covid-19 no município. A pedido da reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais, a fundação forneceu o gráfico mais recente sobre o assunto, e que mostra uma queda de 11% nos contágios no último período de 14 dias. No último período de sete dias, a queda foi de 8%.

A estatística se baseia nos casos por data de diagnóstico, e considera os dados colhidos até o dia 23/10, quando a média móvel em sete dias fechou em 47,86 casos por dia. Até o momento, os dados mais recentes apontam que os contágios estão diminuindo. A curva do gráfico mostra que o município voltou para a média móvel verificada no final de julho e início de agosto. A diferença é que agora os números parecem estar em queda.

Os números se tornaram realmente expressivo a partir de maio, quando começaram a surgir mais do que 10 casos por dia. Houve um aumento significativo de identificação de novos casos no mês de junho, e a formação de uma espécie de platô entre agosto e setembro. Foi em outubro que os números apresentaram regressão.

No entanto, a semana epidemiológica se encerra sempre às sextas-feiras. Portanto, um novo gráfico, com atualização dos dados, deve estar disponível no próximo dia 30, quando podem aparecer eventuais reflexos do Decreto 17.900, que retirou proibições e autorizou a volta ao horário de comércio praticada em fevereiro.

48 novos casos

A FMS registrou 48 novos casos de covid-19 no boletim desta quarta-feira (28). Com isso, são 6.932 casos confirmados, dos quais 4.483 são considerados recuperados. Outros 2.272 estão em isolamento domiciliar, 13 em leito de enfermaria e 13 em leito de UTI. Há 3.568 casos monitorados. A Ala Covid do Hospital Universitário tem 18 dos 30 leitos de UTI em uso e 22 dos 34 leitos de enfermaria ocupados.

Registro do 137º óbito pela covid-19

O 137º paciente a falecer em decorrência da covid-19, em Ponta Grossa, é um homem de 63 anos. A informação foi divulgada na tarde desta quarta-feira (28), e irá constar no boletim oficial da doença. De acordo com a Fundação Municipal de Saúde (FMS), a vítima possuía comorbidades, e estava em internamento em leito de UTI. O teste PCR teve resultado positivo no dia 22 de outubro, e o óbito ocorreu nesta quarta-feira.

Conforme os dados divulgados pelo Serviço Funerário Municipal, o paciente era frentista, deixou cinco filhos e esposa. Residia no Bairro Colônia Dona Luiza. Ele estava no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais. Seu corpo foi sepultado no Cemitério São Vicente de Paula.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile