Menu
em

Média móvel de 178 casos por dia impacta hospitais em Ponta Grossa

(Arquivo DC)

Após registrar uma queda na média móvel de contágios, entre o final de janeiro e começo de fevereiro, o número de casos de covid-19 fez o gráfico voltar a subir nos últimos 15 dias em Ponta Grossa. Conforme dados informados pela Fundação Municipal de Saúde, a média móvel hoje está em 178 casos novos diagnosticados diariamente. A variação nos últimos sete dias representou um crescimento de 38,5%. Se a análise for feita em relação aos últimos 14 dias, o aumento nos contágios foi de 52%.

Média móvel confirma novo crescimento em contágios pela covid-19 no município (Fonte: FMS)

Não é à toa que o Governo do Estado pede a todos que puderem que fiquem em casa. Se alguém sofrer um acidente grave de trânsito, e precisar ser hospitalizado por exemplo, provavelmente enfrentará dificuldades para ter um leito disponível. Os casos compatíveis com covid-19 se avolumam, e a prova disso está na UPA Santa Paula.

A cada 221 pacientes atendidos na UPA, 212 têm queixas respiratórias (Fonte: FMS)

Ainda no começo da pandemia, no ano passado, o município decidiu tornar a UPA a principal porta de entrada para pacientes com sintomas de covid-19. Segundo a FMS, neste mês de fevereiro, a unidade atendeu, em média, 221 pacientes por dia. Desses, 212 apresentavam queixas respiratórias compatíveis com sintoma de contágio por coronavírus.

Significa que a UPA, a exemplo do Hospital Regional, está atendendo quase que exclusivamente casos suspeitos ou confirmados de covid-19.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile