Menu
em

HU reduz leitos da Ala Covid e retoma cirurgias eletivas

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), por meio de seu Hospital Universitário (HU), está dando retorno à realização de cirurgias eletivas em campanha na instituição.

Para atender à demanda e considerando a gradativa diminuição da ocupação nos leitos de enfermaria da Ala Covid no último mês, nove leitos clínicos que eram destinados a pacientes com infecção pelo novo coronavírus foram solicitados para serem liberados para outras doenças. Ficarão, ainda, disponíveis na Ala Covid 25 leitos clínicos e 30 leitos de UTI, além da estrutura de triagem e Pronto Atendimento.

A informação foi enviada à imprensa por meio de nota oficia. “O HU-UEPG reforça que as decisões, tomadas em conjunto com a 3ª Regional de Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde, acompanham a curva da pandemia. O protocolo prevê, ainda, o retorno destes leitos para pacientes com covid-19, caso haja novo aumento nos casos”, detalhou a instituição.

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesa-PR) começou a desativação de leitos exclusivos de covid-19 em 1º de setembro. Até a última terça-feira (3) haviam sido desativados 681 leitos, sendo 187 leitos de UTI adulto, 21 de UTI pediátrica, 438 de enfermaria adulto e 35 de enfermaria pediátrica.

Conforme a redução da taxa de ocupação e queda do número de casos confirmados em algumas cidades, leitos são desativados, com o objetivo de economizar diárias que não estavam sendo utilizadas, permitindo o redirecionamento para atendimento geral às emergências e atendimento eletivo.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile