em

FMS nega que servidores recusaram marca de vacina contra covid-19

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil Saúde

A Fundação Municipal de Saúde (FMS) informou que está incorreta a informação de que cinco servidores da Saúde vinculados à Prefeitura de Ponta Grossa se recusaram a tomar a vacina contra covid-19 porque queriam ter acesso a imunizante de outra marca.

A resposta da assessoria de imprensa da FMS veio após questionamentos feitos pela reportagem do Diário dos Campos e portal dcmais, diante de informações publicadas pela imprensa regional.

Segundo a FMS, houve, sim, cinco servidores que se recusaram a tomar vacina. Mas isso ocorreu em função de motivos pessoais, independente da marca do imunizante. No caso da população em geral, se alguém opta por não tomar a vacina, basta deixar de fazer  o agendamento.

No caso dos profissionais de saúde do município, a aplicação ocorre no local de trabalho. Por essa razão, os cinco precisaram assinar um termo de recusa. A FMS possui cerca de 2,3 mil servidores, e somente os cinco se negaram a receber a imunização até esse momento.

Marca de vacina

De toda forma, a FMS esclarece, ainda, que a população não tem condições de escolher qual marca de imunizante irá receber. As aplicações ocorrem conforme chegada dos imunizantes.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.