Menu
em

Entidades de PG formam consórcio para discutir vacinação

Da esq. p/ dir.: Chefe da 3ª Regional de Saúde, Robson Xavier, Diretora Executiva da Casa da Indústria, Priscilla Garbelini, e secretário municipal da Saúde, Rodrigo Manjabosco (Foto: José Aldinan)

O jornal Diário dos Campos e portal dcmais entrevistou, nesta sexta-feira (16), o chefe da 3ª Regional de Saúde do Paraná, Robson Xavier, o secretário de Saúde de Ponta Grossa, Rodrigo Manjabosco, e a diretora executiva da Casa da Indústria, Priscila Garbelini Jaronski, para tirar dúvidas e promover um debate sobre o programa de imunização contra a covid-19 e a H1N1.

Confira a entrevista completa aqui.

Durante a conversa a diretora executiva da Casa da Indústria comentou sobre o projeto de lei aprovado pela Câmara de Deputados que agora está em tramitação no Senado que permite que empresas comprem vacinas para imunizar seus funcionários, desde que doem 50% das doses para o SUS.

Segundo ela, entidades de Ponta Grossa formaram um consórcio para avaliar as possibilidades. “Entraram a Casa da Indústria, ACIPG, Conselho de Desenvolvimento Econômico, Apras – que representa os supermercados -, Núcleo das Indústrias, OAB, várias entidades. Formamos esse ‘conselho’ não necessariamente para comprar as doses, porque precisamos aguardar a questão da lei, mas para pensar na parte prática”, contou Priscilla.

Para ela, atualmente o problema não é a falta de dinheiro para a ampliação da vacinação, mas sim a falta de imunizantes. “Então fizemos esse consórcio para estudar como nos organizarmos caso venha essa lei, seja para a aquisição de imunizantes ou para auxiliar o poder público, como fizemos na campanha de arrecadação de respiradores”, afirmou Priscilla.

Ela lembrou que para a vacinação não basta os empresários comprarem as doses, mas sim montar toda uma logística para a sua aplicação – esquema que já existe no sistema público de saúde.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile