Menu
em

Boletim de Cascavel revela números da covid-19 em Ponta Grossa

Número de casos ativos é o maior entre municípios mais populosos (Divulgação / Boletim Cascavel)

A prefeitura de Cascavel emitiu nesta semana um boletim que compara os dados da covid-19 entre os dados do município e o dos outros maiores municípios do Paraná, incluindo Ponta Grossa. No levantamento, Ponta Grossa aparece com a mais baixa taxa de mortalidade ocasionada pelo vírus, entre as oito cidades pesquisadas.

O índice foi de 58,4 óbitos em cada grupo de 100 mil habitantes. Curitiba aparece com taxa de 117,1. A taxa de letalidade é de 1,3%, a mesma de Cascavel. Por outro lado, Ponta Grossa surge com a menor taxa de recuperados (46,5), e com a maior proporção de casos ativos: 1.914 em cada grupo de 100 mil habitantes.

Os municípios têm diferentes estratégias de divulgação acerca do panorama dos casos de covid-19. Em Londrina, o boletim inclui, além dos números habituais sobre infectados, casos recuperados e ativos e óbitos, gráficos que ilustram a evolução da doença. Também inclui a média móvel dos últimos sete dias e a taxa de incidência. Ainda anexa mapas de contágio da área urbana e dos distritos.

Curitiba também apresenta gráfico de casos ativos diários, média móvel de casos e óbitos, e números da reprodução do vírus (Rt). Apresenta no mesmo boletim dos números segmentados por bairro e comparativo de internamento decorrente de outros 12 vírus, incluindo rinovírus, adenovírus e parainfluenza. Há ainda dados sobre a relação entre óbitos e comorbidades dos pacientes e taxa de mortalidade.

Divulgação

A Prefeitura de Ponta Grossa vem optando apenas pela divulgação simplificada do boletim, que foi gradativamente deixando de informar dados, e hoje não inclui média móvel, características de pacientes, comparativos com municípios nem taxas de reprodução do vírus ou de contágio. As informações que não constam no boletim costumam ser repassadas somente a partir de solicitação individual feita pelos veículos de imprensa.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile