em

16,6 mil profissionais de saúde terão dose de reforço em PG

Foto: Tânia Rêgo / Agência Brasil

O Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, informou que o Governo Federal aprovou dose de reforço contra covid-19 para profissionais de saúde. A chamada terceira dose deve ser aplicada, preferencialmente, com imunizante Pfizer, a partir de seis meses após a imunização completa. “Essa já é a maior campanha de vacinação da história do Brasil”, declarou, através de sua conta no Twitter, nessa sexta-feira (24).

Profissionais de saúde

De acordo com a planilha de cobertura vacinal contra covid-19 em Ponta Grossa, o município tinha uma estimativa de 10.002 trabalhadores de saúde. No entanto, 16.667 receberam a primeira dose, conforme detalhado no vacinômetro do município. Desses, 10.375 já receberam, também, a segunda dose.

Os trabalhadores de saúde estiveram nos primeiros grupos a receber imunização contra covid-19. Estando na linha de frente no combate à pandemia, os primeiros trabalhadores a serem completamente imunizados – com duas doses – foram os profissionais de hospitais, ainda em fevereiro deste ano.

Dose de reforço

Significa que, se a aplicação de terceira dose em profissionais de saúde iniciasse hoje, 3.800 trabalhadores de Ponta Grossa teriam direito à dose de reforço. A terceira dose também já está garantida para aplicação em idosos. A expectativa é que os chamamentos a esse público se iniciem na próxima semana no município.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.