em

Zwierewicz é novo conselheiro da Central Sicredi PR/SP/RJ

Foto: Divulgação

A Central Sicredi PR/SP/RJ, que é uma das 5 centrais do Sistema Sicredi, com 31 cooperativas de crédito localizadas nos estados do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, empossou nesta segunda-feira (2), o presidente da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP, Marcio Zwierewicz, como coordenador da Unidade 1.

Conselheiro da Central Sicredi

A unidade compõe 13 cooperativas: Sicredi Iguaçu PR/SC/SP, Sicredi Parque das Araucárias PR/SC/SP, Sicredi Planalto das Aguas PR/SP, Sicredi Centro Sul PR/SC/RJ, Sicredi Grandes Lagos PR/SP, Sicredi Fronteiras PR/SC/SP, Sicredi Integração PR/SC, Sicredi Medicred PR, Sicredi Credjuris PR, Sicredi Credenoreg PR, Sicredi Empreendedores PR, a Sicredi Novos Horizontes PR/SP e a Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP.  Além disso, Marcio também passa a compor o comitê de capital e risco da Central.

Na última sexta-feira (29), Zwierewicz também se tornou membro do Conselho de Administração. O presidente foi indicado aos cargos de forma unânime, entre os conselheiros.

Posição de destaque

Para o presidente da Central, Sr. Manfred Dasenbrock, “Márcio assumiu essa posição no conselho em substituição ao ex-presidente Popke Ferdinand Van der Vinne. Sua nomeação é resultado da grande importância da Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP no Sistema Sicredi, bem como do mérito pessoal do Márcio. Recebê-lo no conselho é motivo de enorme satisfação para nós, pois sua presença amplia nossa representatividade regional, relevância e percepção.”

Para Marcio Zwierewicz, “”É valioso para a Sicredi Campos Gerais e Grande Curitiba PR/SP ter uma representação no Conselho de Administração da Central. Isso se deve tanto à relevância de nossa área de atuação quanto ao porte de nossa cooperativa, que figura entre as cinco maiores dentro do Sistema Sicredi e entre as dez maiores cooperativas de crédito do Brasil, conforme classificação da Confebras, que analisa os Ativos Totais. Além disso, a coordenação da Unidade 1 representa uma responsabilidade de grande destaque. Isso ocorre, sobretudo, devido à forte união e solidariedade que permeiam as cooperativas do nosso sistema, características essenciais do modelo cooperativista e que diferenciam nossa atuação.”, enfatiza.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.