em

Vendas de Dia dos Pais movimentam o comércio

3 a cada 4 consumidores do Paraná deixaram para fazer as compras de presentes nesta semana

As lojas se prepararam para a data com vitrines decoradas e ofertas especiais (Foto: Arquivo DC)

As vendas dos Dia dos Pais têm movimentado o comércio nesta semana. De acordo com sondagem realizada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Paraná (Fecomércio PR) e pelo Sebrae Paraná, 3 a cada 4 consumidores do estado deixaram para fazer as compras de presentes nesta semana que antecede a data – e, no total, 60,8% dos paranaenses pretendem presentear.

Segundo outra pesquisa, esta realizada pela Datacenso a pedidos da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap), na região de Ponta Grossa a expectativa é que o gasto médio com presentes seja de R$ 165,19. 23% dos entrevistados responderam que o seu gasto deve ser maior que o do ano passado, 54% que o valor deve ser igual e apenas 11% disseram que pretendiam gastar menos neste Dia dos Pais.

Em todo o estado, o ticket médio deve ser de R$ 135,16, segundo a pesquisa da Fecomércio. “O Dia dos Pais é uma importante data comemorativa do segundo semestre e segundo a pesquisa da Fecomércio, neste ano, teremos o maior tíquete médio da série histórica, o que é um indicativo de movimentação para o comércio paranaense, projetando um considerável volume de vendas, mesmo que na comparação com o levantamento anterior haja uma ligeira redução de filhos que não presentearão”, avalia o coordenador de Desenvolvimento Empresarial da Fecomércio PR, Rodrigo Schmidt.

Compras

Em ambas as pesquisas roupas e calçados são indicadas como os principais presentes nas vendas de Dia dos Pais. Outros destaques são perfumes, cosméticos e bebidas.

No Paraná, o comércio de rua deve receber 35,9% dos consumidores, com grande crescimento das lojas de bairro, citadas por 24,7% dos entrevistados neste ano, ante 8,8% na sondagem realizada no ano passado. As compras pela internet corresponderão a 31,8% e em lojas de shopping, a 22,9%.

Campanha

Para fomentar as vendas locais no Dia dos Pais a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) está promovendo a campanha “A melhor cidade para comprar é a sua!”.

Nela, o consumidor que fizer suas compras em lojas participantes da campanha concorre a um mais de R$ 90 mil em vale-compras.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.