em

Veja fotos da revitalização da Praça Marechal Floriano de Palmeira

Foto: Divulgação

A Prefeitura de Palmeira realizou, noite da última quinta-feira (19), a cerimônia de reinauguração da Praça Marechal Floriano Peixoto. O evento ocorreu após a revitalização do local, que contou com uma reforma completa da fonte, com pintura, revestimento, renovação das instalações hidráulicas e elétricas, aprimoramento da iluminação e dos jatos de água.

Revitalização da Praça Marechal Floriano de Palmeira

A praça também teve a abertura de novos canteiros, a substituição de bancos e lixeiras, a adição de bancos e balanços para o lazer de todos, assim como o plantio de quatro palmeiras-imperiais, flores e instalação de floreiras.

Veja imagens da cerimônia de reinauguração:

Além das melhorias, a revitalização dos monumentos históricos também foi realizada, com destaque para o coreto e outros elementos de grande significado na praça. Foi também instalada uma cápsula do tempo repleta de cartas e memórias da população, destinada a ser aberta daqui a 30 anos, em 2053.

Tráfego de veículos

Devido ao pedido da comunidade palmeirense, por meio de audiências públicas, foi realizada a abertura da rua do Boulevard, para o tráfego de veículos leves e serviços públicos.

Planejamento

A praça ainda passará por um processo de nivelamento do piso, no qual os tapumes que estavam fixados nas calçadas foram retirados para a reinauguração. Para finalizar esta obra, que teve um orçamento inicial de cerca de 440 mil, foram investidos aproximadamente 409 mil após algumas alterações no projeto original.

Na ocasião, estiveram presentes o prefeito Sérgio Belich, o vice-prefeito Major Schulli, o Presidente da Câmara de Vereadores Odair Sanson Júnior, os vereadores Egon Krambeck e Joslei Sequineli, além de diversas autoridades municipais, servidores públicos e a população em geral.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.