em

Van de Arapoti que levava paciente a Curitiba se envolve em acidente

Foto: Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (20) a van da saúde municipal de Arapoti que transportava um paciente para Curitiba se envolveu em um acidente na BR-376, já na entrada da capital paranaense. Um caminhão teria entrado na frente de uma caminhonete, que freou bruscamente e ocasionou um engavetamento, atingindo a van de Arapoti.

O acontecimento foi noticiado pela própria prefeitura municipal, em suas redes sociais.”A Secretaria Municipal de Saúde informa que ninguém ficou ferido e que todos os pacientes foram prontamente realocados em outros transportes de apoio que estavam próximos ao local do acidente. A Secretaria também tomou o cuidado de providenciar imediatamente transporte de retorno para estes pacientes, inclusive solicitando um carro para trazer de volta os que iriam passar por procedimentos médicos mais invasivos”, informou a prefeitura.

A Secretária de Saúde, Andrea Silva, também tomou providências para realização de Boletim de Ocorrência e agradeceu o apoio de outros municípios que tinham vaga de transporte no local e auxiliaram neste acolhimento. “Graças a Deus não tivemos nenhum ferido e todos foram prontamente encaminhados para seus destinos. Nosso prejuízo foi apenas material”, ressaltou.

Leia também: Hospital de Arapoti deve reabrir portas no segundo semestre

Repercussão

Nas redes sociais o acidente com a van de Arapoti chamou a atenção e gerou repercussão. Entre comentários de alívio e parabenizações ao motorista por não haver feridos, também foram feitas diversas críticas sobre a necessidade de deslocamento de pacientes.

“Um sonho seria se ninguém precisasse sair da cidade para ter atendimento relacionado à saúde”, disse Vanessa Chidoski na postagem da página da Prefeitura de Arapoti no Facebook.

“Aposto que saí muito caro levar e trazer as pessoas.O ideal seria ter um centro de especialidades na cidade, hospital que respeite seus munícipes. Enquanto isso não acontece as pessoas passam essas situações, desagradáveis e desnecessárias”, opinou Ciria de Mattos na mesma postagem.

Confira todos os comentários neste link.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.