em

TSE adia julgamento de Moacyr Fadel

Foto: José Aldinan

Em Sessão Plenária do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite de ontem (8), o ministro Alexandre de Moraes decidiu por suspender o julgamento de recurso ordinário do prefeito de Castro, Moacyr Fadel (PSD). A sessão julgaria a candidatura de Fadel a deputado estadual nas eleições 2022. O representante dos Campos Gerais esteve entre os mais votados do pleito ocorrido em 2 de outubro, mas não pode assumir vaga na Assembleia, pois a regularidade da candidatura depende da justiça.

Moacyr Fadel tenta reverter a inelegibilidade, o que não conseguiu no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Ele vivencia situação semelhante a do ex-prefeito de Ponta Grossa, Jocelito Canto (PSDB), que teria direito a cadeira na Câmara Federal, mas é considerado inelegível.

Agora, os interessados no julgamento de Fadel aguardam agendamento de nova data para sessão do TSE. Por enquanto, a cadeira que seria do prefeito de Castro vai ser ocupada por Cloara Pinheiro (PSD). A comunicadora atuava em Londrina como apresentadora da Rede Massa, emissora da família do governador Ratinho Junior.

* Com informações do Página Um

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.