Menu
em

Tibagi investe em novas escolas e pavimentação, destaca prefeito

(Foto: José Aldinan)

Segundo o prefeito de Tibagi, a cidade dos Campos Gerais está com diversos projetos em andamento voltados à construção de novas escolas e obras de pavimentação asfáltica. As obras foram relatadas por Artur Butina em entrevista concedida hoje (9) ao DC, na qual abordou os principais feitos e projetos desenvolvidos nos seus 500 primeiros dias de gestão. 

“No ano passado conquistamos R$ 30 milhões de recursos de emendas federais e estaduais. A principal área beneficiada é a da educação: já iniciamos a constrição da escola do Caetano Mendes, teremos o CMEI de São Bento e a escola Aquarela no Centro da cidade, por exemplo”, afirmou ele.

“Este montante também terá parte destinada à obras de pavimentação de diversas ruas e à troca de todas as lâmpadas de iluminação pública por LEDs. Neste mês também vamos inaugurar a pista internacional de canoagem e nos próximos dias deve ficar pronto o calçadão que foi doado pela PCH Minas”, complementou Butina.

Questionado sobre se a promessa de pavimentar 100% da área urbana do município será cumprida até o final do mandato, ele se mostrou otimista. “Acredito que conseguiremos se não perdermos mais receita, como os R$ 8 milhões por ano que vinham da CCR RodoNorte”, lembrou o chefe do poder executivo.

Saúde

Na área da saúde, Butina comemora o convênio do Governo do Estado com o hospital de Tibagi, que deve receber mais investimentos, e o combate à dengue, já que o município anunciou recentemente situação de emergência relacionada à doença.

“É uma coisa que recebemos de presente todo ano quando tem as paradas das empresas, como a de consertos da Klabin, por exemplo. Vem pessoal de todo o país, que se alojam em Tibagi, e deixam essa ‘conta’”, categorizou o prefeito de Tibagi.

Agricultores

Segundo ele, a prefeitura trabalha no projeto de um mercado municipal para facilitar a venda direta de produtores rurais e também está implantando o programa Feira Verde na cidade, que disponibiliza a troca de materiais recicláveis por produtos da agricultura familiar.

“Também nos atentamos manutenção de estradas rurais, já que temos mais de 8 mil km e só 200 km são pavimentados. Estamos esperando a empresa ganhadora da licitação nos entregar o britador para cascalhar as estradas”, destacou.

(Foto: José Aldinan)

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.
Sair da versão mobile