em

Tibagi conclui obras no barracão do ‘Recicla’

A Prefeitura de Tibagi, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, finalizou a reforma do barracão onde é realizado o programa Recicla Tibagi, executado pela Associação dos Catadores de Material Reciclável da cidade (ACAMARTI). O investimento de R$ 241.411,37 foi feito para proporcionar mais conforto e eficiência no trabalho dos associados, conforme destacou a administração municipal.

O presidente da ACAMARTI, João Heraldo, ressaltou a importância das melhorias realizadas. Segundo ele, os problemas ocasionados pela chuva dificultavam o trabalho dos associados, e as melhorias no barracão foram de grande ajuda. “Isso é importante para a limpeza da cidade e também para o sustento de todos nós”, completou.

Diversas melhorias foram realizadas para aumentar a eficiência do trabalho realizado no local. Entre elas, destaca-se a reestruturação do sistema do aterro sanitário para a disposição adequada dos resíduos, além da implantação de um sistema de drenagem. Também foi construída uma caixa para a reutilização da água da chuva.

Além disso, foram realizadas obras para interligação dos barracões, proporcionando novos ambientes para a separação de materiais eletrônicos. A cobertura do refeitório também foi ampliada. Para garantir a segurança do local, foi instalado um novo sistema de iluminação, com refletores de LED.

O investimento realizado pela Prefeitura de Tibagi foi possível graças ao adiantamento da devolução de recursos da Câmara no valor de R$ 241.411,37, que ocorreu em 2022 durante a gestão do então presidente Paulo Bugiganga.

Leia também:

Com a conclusão das reformas, o barracão do programa Recicla Tibagi está preparado para atender aos mais de 60 associados da ACAMARTI, que são responsáveis pela coleta e separação do material reciclável no município. As melhorias realizadas visam proporcionar um ambiente mais adequado e confortável para o desenvolvimento das atividades, contribuindo para a preservação do meio ambiente e o sustento dos associados.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.