em

Tibagi adere ao Controla Paraná para combater à corrupção

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, assinou na última quinta-feira (24) o termo de adesão do município ao Controla Paraná. Trata-se de um fórum permanente de discussões que tem como objetivo promover a integridade e o combate à corrupção na Administração Pública. A iniciativa foi proposta pela Controladoria-Geral do Estado com o intuito de unir as prefeituras em busca de um Estado mais íntegro.

O Controla Paraná tem como missão criar um ambiente transparente e democrático de troca de conhecimentos e melhores práticas entre os órgãos de controle interno dos municípios do Estado do Paraná. Através dessa colaboração, busca-se fortalecer os sistemas de controle e promover um ambiente mais íntegro na gestão pública.

Dentro da Prefeitura de Tibagi, o órgão responsável pelo monitoramento e transparência das ações governamentais é o Controle Interno. O Controle Interno é ocupado obrigatoriamente por um funcionário de carreira do município e, atualmente, a função é exercida pela funcionária pública concursada Juliana Alberti Gomes.

Leia também:

A adesão do município de Tibagi ao Controla Paraná proporcionará maior suporte ao Controle Interno nas estratégias de fiscalização e monitoramento dos gastos públicos. Além disso, irá garantir maior transparência na gestão pública, fortalecendo assim a confiança da população nas ações governamentais.

Participe do grupo e receba as principais notícias da sua região na palma da sua mão.

Entre no grupo Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do WhatsApp.